Pesquise neste blog

sábado, 15 de abril de 2017

Tenho um relacionamento e quero fazer intercâmbio, e agora?




Galera, cada um é cada um, claro!!! Cada caso é um caso!!!!

Quer dizer, não existe fórmulas ou modelos perfeitos para nada, quando o assunto é VIDA. Ainda assim, acho que vale a pena passar a "dica" abaixo:

Vejo uma galera super preocupada com os relacionamentos amorosos x fazer intercâmbio. Ora não sabem se devem fazer o intercâmbio tendo um relacionamento no Brasil, ora não sabem se devem deixar o país do intercâmbio ao ter iniciado um relacionamento. Já vou adiantar que não tenho a resposta para ninguém e - para falar a verdade - acho que a única pessoa que tem essa resposta, é você mesmx. De qualquer modo, na hora do aperto, a gente tende a procurar ajuda de quem passa ou já passou pela mesma coisa (super natural, né?!), o problema é quando a gente recebe um monte de informações externas e nos esquecemos de nos perguntamos sobre o que realmente queremos.



Eu não tenho um relacionamento perfeito (embora seja perfeito para mim so far), mas passei por uns apertos ... Eu atrasei minha vinda aos EUA por causa de um relacionamento no Brasil (só não me arrependo porque consegui ser Au Pair - ainda que de última hora). Meu ex-namorado não me pressionava para ficar no Brasil. O problema fui eu mesma. Primeiro porque eu era insegura e achava que iria perdê-lo se fosse embora. E, sinceramente, eu não queria ficar longe dele. Na época, eu não tinha necessariamente desistido de ser Au Pair, mas fui deixando de lado. No final das contas, ele acabou se envolvendo contra pessoa e eu comecei a pensar mais em mim. Foi uma época de muita descoberta e, entre tudo, passei a correr atrás de ser Au Pair. Eu conto sobre como foi o fim do meu relacionamento, se quiser dar uma olhadinha, acesse: Fim do meu relacionamento.



Durante o programa Au Pair, conhece um novo amor. Em verdade, eu já o conhecia online há muito tempo, entretanto, só o conheci - pessoalmente - depois que iniciei e o programa Au Pair e logo assumimos um relacionamento sério. Finalizando o intercâmbio, decidi voltar para o Brasil e decidir nosso casamento depois. Ouvi tantas coisas ruins a esse respeito, do tipo que"ele iria me trair. Eu ficaria deprimida sozinha. Eu perderia a grande oportunidade da minha vida" e eu  sempre achei que ele tinha uma oportunidade tão grande quanto a minha por poder se casar comigo. Não é narcisismo, mas eu sempre achei que os dois estavam ganhando, ao meu ver, nunca foi uma vantagem para mim ele ser americano e desvantagem para ele eu ser brasileira e por aí vai.

Eu tinha em mente, que ainda que meu amor por ele fosse forte, eu precisava passar mais um ano ao lado da minha família antes de me casar. E, além disso, eu achava que se nosso relacionamento terminasse por ficarmos distantes durante um ano, para mim não valeria a pena insistir nesse relacionamento.


Enfim, no final das contas, nosso relacionamento nunca ficou abalado por eu ter voltado para o Brasil e agora (depois de um ano) estou aqui feliz ao lado dele, casadinha e curtindo a nova fase. E sobre meu ex, que eu dei ouvido a tantas pessoas e esqueci de ouvir a mim mesma, pois é, ele não está mais ao meu lado, e agora, faz apenas parte do meu passado.

Veja bem, meu interesse aqui não é fazer propaganda de uma vida perfeita... enfrento muitas coisas e sei que eu e meu bofe temos muitos defeitos como casal e como indivíduos. Mas, ainda assim, quis falar com vocês para mostrar que quando nos ouvimos, temos grande chances de conseguirmos sucesso. Porque somente nós mesmos podemos definir nossas prioridades. Quem tomou atitudes diferentes das minhas, não estão necessariamente erradxs. Talvez, para essas pessoas as prioridades e realidade são outras.

Seja como for, quero incentiva-lxs a serem mais amigxs de si proprixs. É importante conversar consigo e se perguntar sobre o que realmente te faz feliz.

Espero que isso ajude um pouquinho alguns dos corações aflitos

Quero recomendar um vídeo que fiz sobre como "enganar" os problemas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário