Pesquise neste blog

domingo, 1 de outubro de 2017

"Da série: cuidado o que vc fala em português"

A Ana Carolina Felipe foi au pair e dividiu uma história que vivenciou em um grupo que ambas fazemos parte. Ela aceitou que eu divulgasse aqui no blog e acho que vale a muito a pena. Que sirva de lição para mostrar o quão bobo é ter ciúmes e também para tomar cuidado com falarmos o que quisermos em português nos países estrangeiros.

😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Segue o texto da Ana Carolina Felipe

"Da série: cuidado o que vc fala em português.

Estava eu hoje no mercado comprando umas cois
as e um dos items que eu queria estava em uma prateleira alta, e quem me conhece sabe que eu sou super baixinha. Fiquei admirando o item e olhando aos lados para ver se via algum funcionário. Nada. Ao perceber que eu queria pegar um item que estava no alto, um moço, aparentemente asiático, se ofereceu para me ajudar. Ele pegou o utensílio que eu queria, me entregou gentilmente e eu agradeci. Essa foi a interação que tivemos, toda em inglês. Quando comecei a andar percebi ao fundo do corredor uma moça, também aparentemente asiática, olhando a situação. Logo percebi que aquela talvez era esposa do homem que me ajudou. Quando eu olhei ela sorriu pra mim, mas era um sorriso meio forçado. Enquanto via uma outra prateleira do lado oposto ela vem em direção ao marido e em português o questiona " O que 'essa ai' queria?!" ele a responde sem mencionar que ele ofereceu a ajuda que " eu queria apenas um item no alto da prateleira"
Ela respondeu-o dizendo " e ela não tem boca pra pedir pra um funcionário?!".
Eu não acreditava naquilo que estava ouvindo. O rapaz não fez absolutamente nada demais, apenas ofereceu ajuda, apenas. Ela obviamente achou que eu não estava entendendo um pingo do que ela falava, mas então resolvi dar uma liçãozinha pra ela. 
Virei sorrindo e em português disse olhando para ele: " nossa, brasileiro está em todo lugar mesmo, né?! Muito obrigada pela ajuda e me desculpe se isso incomodou sua mulher" Então me virei para ela e ainda sorrindo disse " Novamente desculpe se algo tão pequeno foi capaz de te incomodar tanto, no mais, você deveria ter mais cuidado com o que fala em português,viu??"
Ela ficou sem graça, sem resposta e eu sai linda e plena."



Nenhum comentário:

Postar um comentário